Geral

5 Curiosidadse sobre o SAAE

Publicado em: 03/07/2023

Whatsapp

 

SAAE INFORMA: 03/07/23 5 CURIOSIDADES SOBRE O SAAE OLIVEIRA

1- Despoluição do Córrego Maracanã Com a construção da Nossa Estação de Tratamento de Esgoto despoluimos 98% do córrego Maracanã. Nossa Estação tem mais de 70% de eficiência em tratamento, devolvendo vida aos rios e mais saúde para a população.

2- Universalização do saneamento básico, Oliveira tem! Fazemos parte de um seleto grupo de cidades que tem 100% de água tratada, 100% de esgoto coletado e 98% de esgoto tratado no município.

3- NÃO TEMOS FINS LUCRATIVOS SOMOS UMA AUTARQUIA PÚBLICA, PRESTADORES DE SERVIÇOS, A TARIFA PAGA PELA POPULAÇÃO É CALCULADA ATRAVÉS DO CUSTO PARA O TRATAMENTO DA ÁGUA. TEMOS O LEMA QUE ÁGUA NÃO É MERCADORIA, É O BEM MAIS PRECIOSO DO PLANETA E PATRIMÔNIO DA HUMANIDADE.

4- 55 ANOS O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Oliveira foi criado no dia 22 de Outubro de 1968. Nesta época o abastecimento de água era feito através de captação em pequenos mananciais superficiais e alguns poços artesianos, porém sem tratamento algum.

5- QUALIDADE DA ÁGUA Hoje, análises de água são feitas até de duas em duas horas para garantir água qualidade a toda população. Trabalhamos 24 por dia. Cerca de R$8 milhões de litros de água são distribuidos diariamente para atender a toda cidade com eficiência.