A+ A-
C+ C-
Selo Acessibilidade
  • AUTO ATENDIMENTO

    AUTO
    ATENDIMENTO

  • TARIFAS E TAXAS

    TARIFAS E
    TAXAS

  • QUALIDADE DA ÁGUA

    QUALIDADE
    DA ÁGUA

  • DICAS

    DICAS

Notícias

SAAE inicia ciclo de palestras que percorrerá todas as escolas do município

Logomarca

21/08/2015

imprimir Facebook Twitter Google

Ação faz parte do projeto Selo Verde que visa conscientizar a população sobre temas como economia de água, reciclagem de lixo e combate a dengue.

O SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) começou no dia 10 de agosto, um ciclo de palestras pelas escolas municipais que ainda passará pelas estaduais e particulares da cidade. A economia de água e consumo racional são assuntos abordados durante os encontros. A reciclagem de lixo e o combate ao mosquito da dengue também fazem parte da proposta que visa conscientizar a população usando crianças e jovens como agentes disseminadores da ideia.

O projeto, chamado de Selo Verde partiu da administração atual, em parceria com as Secretarias de Educação, Saúde e Agricultura e Meio Ambiente, com a constante preocupação de alertar a população para temas que apesar de muito divulgados, ainda são grandes problemas enfrentados não só pela comunidade local, mas por todo país.

Além das palestras, visitas a locais como usina de reciclagem, lixão, estação de tratamento da água, córrego maracanã, viveiro florestal, parque João Reis, além de nascentes cercadas e cacimbas (barraginhas) fazem parte da proposta, que contará também com a participação de empresas do município.

Fiscalização

Os estudantes serão fiscais da natureza e abordarão instituições, empresas, o comércio em geral e até mesmo as próprias escolas indagando qual ação o órgão tem feito pelo meio ambiente. Caso o estabelecimento esteja realizando alguma atividade positiva, ele receberá o selo verde, que será afixado em local exposto da empresa ou comércio. O Selo verde também poderá ser retirado, caso seja constatado que o local deixou de realizar ações que abrangem a proposta. Os parceiros do Selo Verde serão constantemente divulgados nas mídias locais.

O projeto que deverá ser contínuo em todo município, inclui várias etapas, como ciclo de palestras, visitas in-loco, concurso para criação da logomarca do selo, plantio de árvores, trabalho de captação das empresas e/ou instituições, fiscalização e premiação anual.

 1 2 3 4 Fim
CISABRC

ARISB-MG - Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento Básico de Minas Gerais
R. Rio de Janeiro, 600, sala 1501
CEP: 30.160-911
(31) 3789-6125
Belo Horizonte – MG
www.arisb.com.br

FALE COM O SAAE

Pça. Maria José Cambraia Ribeiro, 180
OLIVEIRA/MG - CEP: 35540-000
Cx. Postal, 08

Telefax: (37) 3331-4333
Atendimento ao Público do SAAE
Praça Newton Ferreira Leite, 63
em frente à Rodoviária de Oliveira.

© Copyright - 2015 - Saae Oliveira - MG | Todos os direitos reservados. Agência Treis